resenha / review

Satánicos Marihuanos – Satánicos Marihuanos I

a0683655558_16
E a movimentação na cena sul americana não perde o ritmo! A cada mês, novos lançamentos surgem e seguem causando repercussão tanto na América Latina quanto em outros cantos do mundo, o nome da vez é a Satánicos Marihuanos, trio oriundo do Peru que lançou recentemente o seu álbum de estreia auto intitulado. Assim como outros nomes do selo Necio Records, a banda tem como principal característica a capacidade de criar jams repletas de peso e psicodelismo.

A sonoridade da banda é um prato cheio para aqueles que apreciam o Stoner / Doom na linha tradicional e seguindo uma abordagem quase que exclusivamente instrumental. A banda consegue manter o desempenho em todas as faixas do álbum, o que passa a sensação de equilíbrio entre elas, sem nenhuma soar um pouco abaixo das demais. A variação de ritmos é a grande chave dessa característica, sempre renovando e aumentando a atmosfera chapada que existe no disco. “Stone Pleasure” e “Evil Bong” se encaixam nessas características.

“Poseído por la Luna” é a faixa que mais se destaca no disco, tanto por sua extensão como por sua execução. Os riffs pesados e ritmos monolíticos são intoxicantes como uma densa cortina de fumaça, fazendo jus à capa do trabalho. “Satánicos Marihuanos” é a faixa mais acelerada do trabalho e também a primeira participação efetiva dos vocais. A faixa dá uma quebra no ritmo que vinha sendo apresentado no trabalho e aposta em uma pegada frenética e precisamente direta. Essa abordagem é mantida na faixa seguinte “Weed Napalm”, responsável por uma verdadeira avalanche sonora.

Se você está familiarizado com o catálogo da Necio Records e principalmente com as bandas El Jefazo e Ancestro, a Satánicos Marihuanos é inteiramente recomendada para você. Mais um lançamento interessante vindo da cena sul americana.

Tracklist:
01 – Stone Pleasure
02 – Troneited
03 – Poseído por la Luna
04 – Satánicos Marihuanos
05 – Weed Napalm
06 – Evil Bong

 

Deixe um comentário