SUUM – BURIED INTO THE GRAVE

em

“Doom for the Doomed”, essa é a descrição mais apropriada que um álbum como Buried Into the Grave, o debut da banda italiana Suum, poderia ter. Lançado no dia 10 de Março via Hellas Records e Endless Winter, o álbum traz o necessário para agradar aos apreciadores do Doom Metal clássico e obscuro.

Sete faixas que transitam por atmosferas torpes e sombrias, lançando riffs pesados e impiedosos na direção do ouvinte e golpeando incansavelmente com seu instrumental denso e macabro. Buried Into the Grave não deixa margem para dúvidas em relação ao que a Suum tem à oferecer. Há uma variedade de solos que surgem para intensificar a experiência sonora criada pela banda, assim como passagens em que sua mente mergulhará dentro desse lugar medonho e condenado que pinta a paisagem existente nessas sete faixas.

Se o instrumental é responsável por dar forma a tal criatura de proporções abissais, o vocalista Mark Wolf é sem dúvida o responsável por dar vida à ela. Trazendo performances que vão de linhas próximas às executadas pelo célebre Scott Reagers
e outras que remetem à algo vindo do Candlemass e Reverend Bizarre, Mark entrega momentos repletos de feeling, mergulhando numa angústia e perdição que reforçam a sensação propagada pelo instrumental, além de soltar a voz e executar berros cavernosos e gélidos na faixa título que eu gostaria de encontrá-los em maior presença no álbum.

Buried Into the Grave é completamente agradável e tenho certeza que tem muito à oferecer à todos aqueles que apreciam o Doom Metal em seus moldes clássicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s