Hooded Menace – Ossuarium Silhouettes Unhallowed

Ossuarium Silhouettes Unhallowed é o quinto álbum de estúdio da banda finlandesa de Death/Doom, Hooded Menace, e será lançado no dia 26 de Janeiro via Season of Mist.

É bem provável que você já conheça algum trabalho da banda, ou no mínimo, já viu alguém comentando sobre ela. A Hooded Menace tem marcado seu nome na cena atual do Death/Doom com álbuns que conseguem trazer todo aquele clima de bandas clássicas do gênero dos anos 90, criando uma sonoridade densa, pesada e com toda uma estética assustadora que se encaixaria com obras de horror em diferentes mídias.

E é assim que a banda executa o Ossuarium Silhouettes Unhallowed, sem sair dos trilhos ou tentar promover mudanças que possam ser consideradas fora do contexto ou que transformem a dinâmica da banda em algo diferente daquilo que você poderia esperar dela.

O álbum se inicia dando um golpe certeiro nos seus ouvidos, com a monstruosidade que atende pelo nome de “Sempiternal Grotesqueries”. Nesta faixa que ultrapassa os 10 minutos de duração e começa jogando toda melancolia e ritmo arrastado mais puxado para o Funeral Doom, lembrando um pouco a estética do álbum anterior Darkness Drips Forth.

Ossuarium Silhouettes Unhallowed se alterna entre passagens de puro peso e brutalidade, com vocais guturais cavernosos e gélidos capazes de causar arrepios. As guitarras apresentam linhas mais melódicas em muitos momentos do álbum, algo que já podia ser notado em outros discos da banda mas que aqui, culminam em algumas das melhores passagens, e consequentemente, faixas do álbum. Usarei as minhas faixas favoritas do álbum para exemplificar isso. “In Eerie Deliverance” e “Cascade of Ashes” conseguem te lançar em atmosferas mais espessas mas sem abrir mão do peso habitual do grupo, entregando uma sonoridade que fará fãs do Paradise Lost na fase Gothic se sentirem bem recebidos.

Eu acredito que Ossuarium Silhouettes Unhallowed é um trabalho que não irá decpecionar os fãs da banda e nem aqueles que apreciam essa linha do Death/Doom mais próxima dos clássicos dos anos 90. Meu favorito da banda desde o Never Cross the Dead.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: