OZONE MAMA – COSMOS CALLING

em

Na resenha de hoje eu irei falar sobre o Cosmos Calling, novo álbum da banda húngara Ozone Mama, que será lançado no dia 19 deste mês via Ripple Music.

Eu não sei por quais razões isso aconteceu, mas esse é o meu primeiro contato com o som da banda. E devo dizer que quanto mais eu escuto o Cosmos Calling, mais eu me sinto arrependido de não ter conhecido a Ozone Mama antes.

Trazendo composições afiadas que se privilegiam de uma produção limpa e estonteante, o álbum é composto por onze faixas que farão os saudosistas de plantão se deliciarem com uma variedade de ritmos vibrantes e contagiantes que resgatam bem a essência de bandas da cena do Rock da década de 70, vocais repletos de harmonia e performances marcantes, num clima agradável que se fortalece cada vez mais à medida que o álbum progride.

Os singles “High Ride” e “Doppelganger” dão uma amostra generosa e interessante da fórmula apresentada pela Ozone Mama, mas não revelam todo o potencial do grupo, que apresenta uma grande seriedade ao compor as faixas presentes no álbum, mas não deixam de fora o fator empolgação ou mesmo aquele clima leve e divertido que falta em alguns lançamentos desse estilo. E isso é algo que permite ao ouvinte desligar sua mente de tudo ao seu redor por um momento e se deixar levar pelas faixas entorpecentes e electrizantes contidas no Cosmos Calling.

É um desafio escutar faixas como “Feel So Alive”, “The Alchemist” ou “Moon Pilot” sem se sentir contagiado pelo energia ascendente que cada uma delas possuí, sua empolgação acompanha o ritmo e evolução de cada faixa, aumenta a cada linha vocal poderosa que é entregue ou pelos solos de guitarra honestamente capazes de deixar sua mente delirante. E quando a Ozone Mama resolve segurar um pouco a onda e partir para algo que você poderia chamar de balada, a banda segue entregando composições belas e tocantes, como na ótima “Shout At The Sky”.

Se você adora o rock dos anos 70, não deixe de conferir o Cosmos Calling!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s