BELDAM – PASUNG

Pasung é o segundo álbum de estúdio da banda americana Beldam e será lançado no dia 26 de Janeiro via HPGD Productions.

Este é um álbum que particularmente me deixou ansioso, levando em consideração que o álbum de estreia da Beldam foi um dos meus favoritos de 2016. E felizmente, a banda mais uma vez entrega um trabalho que interessará os fãs do Doom / Sludge em seus moldes mais pesados, agressivos e doentios.

Pasung soa tão sombrio e sujo como o seu antecessor, apostando em uma dinâmica que não foge das principais características apresentadas pela banda, mas que em nenhum momento tenta se repetir e criar o mesmo álbum novamente. Em alguns momentos do álbum, ele soa um pouco mais cru e visceral do que o habitual, o tom áspero e corrosivo do instrumental que vez ou outra chega aos pontos mais extremos do gênero, funciona muito bem com os vocais que se alternam entre o gutural e berros ríspidos e insanos que possuem uma participação mais efetiva no decorrer do álbum.

A faixa de abertura “Vial Of Silence” define muito bem o tom do álbum e introduz as primeiras doses da fórmula corrosiva e brutal que a Beldam utilizará no decorrer do dele. Apostando num ritmo predominantemente arrastado, como era de se esperar, mas pontualmente contando com variações de ritmo mais intensificadas e violentas que representam muito bem a sensação de estranheza contínua capaz de deixá-lo desconfortável, a loucura que vai atacar sua mente à medida que o álbum avança, e por fim, uma breve sensação de alívio que aos poucos se transformará numa necessidade incontrolável de repetir essa experiência mais algumas vezes. Faixas em destaque: “One From The Stable” e “That Which Consumes You”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: