JUPITERIAN – TERRAFORMING

Terraforming é o novo álbum de estúdio da banda Jupiterian, com lançamento marcado para o dia 15 de Novembro via Transcending Obscurity Records.

Se você escutou as prévias liberadas na divulgação do álbum, é bem provável que você tenha conseguido captar o tom que será recorrente nele. E ao escutar o Terraforming em sua totalidade, fica evidente como a banda mais uma vez dá passos acertados e consegue aprimorar seu estilo musical, fortalecendo a identidade que o grupo apresentou nos materiais anteriores e entregando um álbum que prendeu minha atenção do início ao fim

“Matriarch” e “Unearthly Glow” dão início ao processo nos golpeando com um instrumental pesado e ritmos de densidade sufocante, causando um impacto inicial necessário para aprimorar a experiência proposta no álbum e já demonstrando um trabalho impecável dos guitarristas, que é um dos pontos que mais me agradaram no Terraforming.

A banda aposta numa dinâmica que utiliza muito bem influências e elementos de diversos estilos, entregando faixas que além de obviamente pesadas, possuem um lado atmosférico que agrada e  ao seguir por um caminho mais extremo e indigesto, torna o álbum mais interessante. “Forefathers” e “Us And Them” são as duas faixas com as quais eu mais me identifiquei em todo o trabalho e incorporam bem essas características.

E ainda devo mencionar a faixa título, ela consegue ser a mais fora da curva e possui uma estética Dark Ambient (além de contar com a participação do Maurice de Jong da Gnaw Their Tongues) que talvez não seja digerida com facilidade por alguns. É algo que me agradou e fico imaginando se no futuro a banda fará  isso novamente, mas entendo que para alguns ouvintes ela talvez não cause o mesmo impacto que as demais faixas.

Para uma banda que vem construindo uma reputação e ganhando seu espaço fora do país, nada melhor que um álbum coeso e capaz de captar aquilo que ela faz de melhor para impulsionar ainda mais sua trajetória. Terraforming consegue ser isso e um ir pouco além. Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: