Dirty Grave – Evil Desire

Padrão

a1392787969_16Let’s celebrate the Doom! Essa é a mensagem que a banda Dirty Grave leva até aqueles que se depararem com sua música, uma mensagem simples e honesta que exemplifica muito bem o que é Evil Desire, o tão aguardado álbum de estreia. E por mais que a própria banda já deixe claro qual é a ideia central por trás de sua música, minha curiosidade em saber qual seria o resultado final do trabalho feito por ela no álbum era grande, por mais familiarizado que fosse com o material lançado anteriormente.

Evil Desire tem uma característica que eu sinto falta em muitos lançamentos recentes do gênero, que é a de conseguir ser extremamente cativante logo na primeira audição. Isso se deve em parte ao fato da sonoridade me relembrar de bandas como Pentagram, Iron Claw, Bedemon e Internal Void, o que por si só já é um atrativo para todos que apreciam o Doom Metal clássico e bandas do Proto-Doom dos anos 70. E a forma como Mark e Victor executam todas as faixas é outro motivo do álbum ser tão cativante, eu poderia citar qualquer faixa dele para exemplificar isso que não seria nenhum exagero.

Em Evil Desire a Dirty Grave sempre irá te acertar em cheio com riffs potentes e solos marcantes, Mark entrega uma performance dedicada nos vocais e com algumas variações interessantes. Do ritmo forte e pulsante de faixas como “Santan’s Wings” e “You Dead” ao clima sombrio da “Until the Day I Die”, o álbum demonstra um equilíbrio e eficiência entre todas as faixas. Por possuir tal equilíbrio, se torna até uma tarefa difícil citar as minhas favoritas no álbum, mas “Remorse” e principalmente “The Black Cloud Comes”, são aquelas que melhor exemplificam a qualidade do grupo na minha opinião.

Um álbum feito por amantes do Doom e destinado aos amantes do Doom, essa é a sensação que Evil Desire me transmitiu, e certamente, já se transformou em um dos lançamentos nacionais do ano que mais me agradaram.

Tracklist:
01 – Satan’s Wings
02 – Until The Day I Die
03 – Evil Desire
04 – Evil (Is Going On) *Howlin’ Wolf Cover
05 – Beyond The Door
06 – Remorse
07 – You Dead
08 – The Black Cloud Comes

 

 

Deixe um comentário

