Em destaque: Sasquatch, Egypt & Samsara Blues Experiment

Padrão

3 bandas com carreiras elogiadas e que já são certeza de bons lançamentos. Sasquatch, Egypt e Samsara Blues Experiment, são nomes mais do que conhecidos e apreciados na cena do Stoner / Doom, dispensando qualquer tipo de apresentação mais detalhada e ambas lançaram álbuns que provavelmente estarão em diversas listas dos melhores lançamentos do ano.

 

  • Sasquatch – Maneuvers

a2166253434_16A Sasquatch é uma representante de peso do Stoner Rock e em Maneuvers, seu quinto álbum de estúdio, a banda mais uma vez confirma que toda adoração em torno de sua discografia é rapidamente justificada após escutar o novo trabalho. Faixas em alta voltagem, repletas de ritmos frenéticos vindos do instrumental muito bem trabalhado feito pelo grupo, riffs marcantes cheios de fuzz e os vocais potentes do Keith Gibbs complementam a receita seguida pela banda. Maneuvers é facilmente um dos melhores trabalhos do gênero e sem dúvida um dos mais interessantes do ano. Destaque para as faixas “More Than You’ll Ever Be” e “Drown All the Evidence”.

 

 

  • Egypt – Cracks and Lines

a0448987422_16Trazendo as nuances que fizeram a banda ser reconhecida no Stoner / Doom e receber diversos elogios através dos álbuns anteriores, a Egypt retorna com cinco faixas que transitam pelo Stoner Rock, Doom, Psych e influências dos anos 70. A produção dá um toque vintage precisamente agradável a Cracks and Lines, cada faixa tem um diferencial mas nenhuma delas soa fora do lugar. Contando com um estoque de bluesy riffs viciantes, Cracks and Lines é uma recomendação obrigatória para os fãs do gênero. Destaque para a faixa título e “What Lights This Ocean”.

 

 

  • Samsara Blues Experiment – One With the Universe

a3297818749_16O período de espera que durou quatro anos para finalmente conhecermos o sucessor de Waiting for the Flood, muita coisa rolou nesse período inclusive as apresentações inéditas da banda em solo brasileiro. One With The Universe proporciona uma experiência profunda, imersiva e singular, a dedicação da banda pode ser observada em cada momento do álbum. O clima esotérico, a riqueza de detalhes no instrumental, os vocais repletos de energia, tudo soa em seu devido lugar e cria um álbum como poucos lançados durante o ano. E como o bom vício que a Samsara Blues Experiment representa para todos aqueles que tem intimidade com o universo particular criado pelo grupo, One With The Universe é um novo capítulo brilhante na trajetória da banda para ser apreciado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s