Bloody Hammers – The Horrific Case Of Bloody Hammers

NPR742_BloodyHammers_CMYKAnders Manga possui uma longa trajetória ligada à música Darkwave / Gótica, desde o início dos anos 90 sua participação em bandas como a The Traumatics e The Dogwoods, além de uma extensa carreira solo, são provas mais do que suficientes de toda sua dedicação e da forma como conseguiu levar suas percepções musicais à cada um desses nomes. Uma encarnação mais pesada e sombria dessas visões de seus trabalhos passados resulta na Bloody Hammers, banda que Manga mantém ao lado de sua esposa Devallia e entrega uma combinação agradável de elementos vindos da Darkwave, Doom, Occult Rock, entre outros.

Em seu novo lançamento, o EP The Horrific Case Of Bloody Hammers, Manga e Devalia novamente nos proporcionam um resgate de sonoridades clássicas de nomes que vão de Type o Negative à Sisters of Mercy, além de toda uma moldagem visual na capa que remete aos clássicos dos filmes Terror dos anos 60 e 70. O EP é formado por seis faixas que transitam por ritmos poderosos e contagiantes, com algumas passagens guiadas por melodias mais suaves e intimistas.

A forma como essas faixas estão aptas a transmitir toda carga emocional contida em cada verso e passagem, faz com que “The Horrific Case Of Bloody Hammers” seja capaz de fluir naturalmente, entregando ao ouvinte exatamente aquilo que você deseja escutar do grupo. “Vultures Circle Overland” e “Blood” usam fórmulas parecidas, andamentos sutis que entregam refrões marcantes. O uso do órgão novamente se mostra preciso e eficaz, sendo um dos principais pilares da música feita pela Bloody Hammers, em “The Bloodsucker Leads The Dance” ele serve como o complemento ideal para o ritmo cadenciado e os vocais inconfundíveis de Manga. E ainda temos a ótima “The Beyond”, aquela que talvez seja a faixa mais singular de todo o trabalho, aqui há uma certa sensibilidade tocante, que te instiga e te envolve por atmosferas levemente melancólicas que são acentuadas pelo belo refrão.

Desde seu início, a Bloody Hammers tem lançado material com frequência e sempre procura aprimorar cada vez mais essa fórmula que tem um público cativo. Com The Horrific Case Of Bloody Hammers, Manga e Devallia novamente demonstram a mesma motivação e virtuosismo presentes em lançamentos passados, sem demonstrar sinais de que esse ritmo diminuirá no futuro.

Tracklist:
01 – Gates Of Hell
02 – Blood
03 – The Beyond
04 – Vultures Circle Overland
05 – All The Colors Of The Dark
06 – The Bloodsucker Leads The Dance

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s