Entrevista: Belzebong

Padrão

belzebong-flyer

 

 

 

A turnê da banda polonesa Belzebong na América do Sul ocorre neste mês e tivemos a oportunidade de bater um papo com o guitarrista Cheesy Dude. Espero que gostem!

 

-Poderia começar contando um pouco sobre a origem da banda?

A Belzebong foi formada em uma caverna profunda do “Inferno Chapado” (meu antigo porão haha) à quase dez anos atrás. Nós amamos Electric Wizard, Sleep, Weedeater, Acid King, Goatsnake e vocês provavelmente vão encontrar um pouco deles em nossa música… e claro, Black Sabbath!”


-Quais são as suas expectativas com a Turnê pela América do Sul? É a primeira passagem da banda por aqui e pouco tempo após terem cancelado uma tour devido à problemas com o produtor no ano passado.

Nós esperamos ver isso finalmente acontecendo com todos vocês e fumar quantidades ridículas de maconha! Mal posso esperar!


-Ainda sobre o cancelamento, o que realmente aconteceu para chegar a tal decisão? Como foi a situação para vocês e houve alguma explicação vinda do dono da produtora em questão?

Tudo estava indo tranquilo até um mês antes da tour, nós recebemos um email dizendo que ela havia sido cancelada porque os preços locais dos ingressos ficaram muito altos, isso foi o que ele explicou! Nós ficamos muito chateados! Muitas pessoas não conseguiram reembolsar o dinheiro gasto com os ingressos e eles escreveram nos pedindo por ajuda, tudo foi muito desconfortável e triste. Nós confiamos nesse cara e ele fodeu com tudo e até mesmo parou de nos responder.


-Tendo bong no nome da banda e referências à cannabis em seus álbuns, artworks e música, vocês levantam a bandeira da marijuana e sabendo que isso ainda é criminalizado e ilegal em muitos países, nós gostaríamos de perguntar se já tiveram algum tipo de problema com as autoridades devido ao consumo em alguma tour ou até mesmo em seu país?

Nunca, nós não fazemos nenhum tipo de pressão para que as pessoas consumam, nós queremos apenas sacudir nossas cabeças ao som do Doom em nome de Satã.


-Suas performances ao vivo colecionam uma série de elogios vindos daqueles que tiveram a oportunidade de comparecer em alguma das suas apresentações. Vocês planejam gravar um álbum ao vivo alguma dia?

Talvez algum dia nós possamos fazer isso, mas não é algo que pensamos no momento. Temos algumas outras coisas que precisam ser feitas primeiro.


-A Polônia tem uma cena musical interessante, você poderia descrever como é a cena underground do país atualmente e também como tem sido a evolução do Stoner / Doom polonês?

Sim, a cena Stoner da Polônia começou a estourar à uns anos atrás. Existem muitas bandas interessantes por lá, mas Weedpecker, Dopelord e Major Kong estão fazendo os melhores trabalhos na minha opinião. Eu acho que as pessoas no país precisam disso porque é algo diferente do Black / Death Metal que continuam sendo os mais populares na Polônia.


-O último álbum lançado pela banda ocorreu em 2015, atualmente vocês estão compondo material novo?

Nós estamos trabalhando em um novo álbum, será o nosso terceiro álbum de estúdio então nós não queremos apressar as coisas, principalmente os riffs! Nós temos uma nova faixa e algumas outras que ainda não foram finalizadas ainda, talvez no próximo ano estarão prontas.


-Quais bandas você conhece da cena sul americana do Stoner e Doom?

Eu conheço Dragonauta e Ocultum. Eu gostaria de acompanhar alguns álbuns mais recentes também. Espero que eu possa conhecer algumas bandas locais durante a turnê.

-Nós gostaríamos de agradecer por conceder a entrevista e dizer que estamos ansiosos pela turnê. Você gostaria de passar uma mensagem para aqueles que comparecerão à turnê?

Obrigado Doombringer, continuem sempre chapados! Nos vemos na turnê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s