Abraxas Records lança álbum do Blind Horse em serviços de streaming

Padrão

Foto de Erick G.

 

 

O quarteto carioca Blind Horse aproximou todos os ganchos e riffs classudos do rock anos 60 e 70 em ‘Patagonia’, o segundo registro da carreira – sucessor do EP ‘In the arms of road’ (2015) – que é lançado nesta sexta-feira, 19 de maio, em serviços de streaming pela Abraxas Records em parceria com a Dinamite Recs.

Ouça ‘Patagonia’ nas plataformas digitais aqui: https://ONErpm.lnk.to/Patagonia

O hard rock clássico reverbera em todas as seis faixas de ‘Patagonia’, em ritmos ora alucinantes, ora viajantes, com momentos bluesy, funk e soul. A música título, por exemplo, que abre o álbum, tem 16 minutos, uma mistura de psicodelismo e stoner setentista, inspirada nas paisagens patagônicas.

Alejandro Sainz (vocais), Rodrigo Blasquez (guitarra), Eddie Asheton (baixo) e Maicon Martins (bateria) conduzem a Blind Horse desde 2014 e ‘Patagonia’ é o segundo lançamento da banda, com base no Rio de Janeiro. Neste curto período de estrada já dividiram palco com a Radio Moscow (EUA), Necro (Alagoas) e Muddy Brothers (Vitória).

O primeiro lançamento, o EP ‘In the arms of road’, foi gravado por Sérgio Filho no requisitado estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro. Uma música deste registro, ‘Rainbows in the dark’, foi editada em uma coletânea da revista inglesa Classic Rock em dezembro de 2015. Na edição impressa da publicação, a resenha aponta a Blind Horse “entre os melhores fetichistas do ramo do proto-metal, disparando um som vintage setentista devastador com muita autenticidade e wah-wahs extremos na guitarra”.

Blind Horse (divulgação)

Siga a Blind Horse na web: Facebook / Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s