Stranhos Azuis – Stranhos Azuis

Stranhos Azuis - SZ

Facebook / Bandcamp

A banda paulista Stranhos Azuis lançou no mês de Abril seu primeiro disco auto intitulado. A banda conta com a experiência dos músicos Danilo Zanite (guitarra, vocal) e Daniel Gordi (baixo), também integrantes da clássica banda Patrulha do Espaço , e Luciano Matuck (bateria).

Produzido pelos próprios membros e lançado de forma independente, o álbum possui uma sonoridade marcada pelas influências de vertentes do rock setentista, algo que certamente irá agradar à muitos. Diversidade de ritmos e variações que levam a música feita pela Stranhos Azuis à um mergulho por sonoridades distintas.

O fato das canções estarem em português serve para criar uma assimilação mais rápida e um contato mais direto entre as letras da banda e o ouvinte, que tratam de temas relacionados ao cotidiano como amor, solidão ou até mesmo uma crítica política como na faixa “Colarinho Branco”. Some isso aos ritmos vibrantes e envolventes criados pelo trio e o resultado final é um álbum agradável do início ao fim.

Falando sobre a diversidade apresentada pela banda, o tom principal segue uma abordagem dentro do Hard Rock / Blues com riffs e linhas de baixo marcantes, performance balanceada na bateria e vocais capazes de se expressar com bastante presença em tons diversos. As faixas transitam por ritmos mais agitados e regados ao rock ‘n roll setentista como a descontraída “Oh Ana Rebordosa”, “T.A.DC” e a empolgante faixa de abertura “Acordar Pra Vida“, pelo o tom esotérico reforçado pelo uso do sitar em “Sr. da Razão”, o folk suave de “Bagagem de Mão” ou pelo Southern / Country Rock dançante de “Dividir com Meu Amor”. Variedade é algo que não falta na música feita pela Stranhos Azuis, algo que está completamente relacionado à forma como o andamento do álbum flui naturalmente.

Além de todos os pontos de destaque que a música da banda possui, o álbum ainda conta com a arte inconfundível do artista Cristiano Suarez. Mais um lançamento nacional de qualidade que você não pode deixar passar despercebido, escolha sua plataforma de streaming favorita e escute sem moderação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s