Los Devas – Invisibles 

 

Facebook / Bandcamp

O fato que a cena sulamericana está repleta de bons nomes é incontestável, e mesmo assim, algumas bandas acabam passando despercebidas. Apesar de estar ativa por muitos anos, o meu primeiro contato com a Los Devas ocorreu recentemente, através do recém lançado Invisibles. A banda argentina formada por Marcelo de la Fuente (guitarra, vocal), Frederico Midaglia (baixo) e Sebastián Pallares (bateria), possui uma sonoridade que combina o Stoner tradicional com o Psicodélico de uma forma conhecida e apreciada.

Da imediata e elétrica faixa de abertura “Vengador” até o desfecho com a psicodelia experimental de ” El Camino de Ladrillos”, a banda demonstra um repertório que se destaca pelo ritmo forte e pesado, combinado com passagens lisergicas onde o lado psicodélico ganha destaque. Enquanto “Vengador” e “Garage” vão pelo caminho mais tradicional, apostando em ritmos envolventes guiados por riffs de alta voltagem, em “Los Invisibles” e “El Camino de Ladrillos” (ambas instrumentais) é onde a banda demonstra maior equilíbrio entre elementos psicodélicos e experimentações existentes em sua música, culminando no uso de trompete e saxofone na faixa de encerramento.

Se você ainda não conhece a música feita pela Los Devas e gosta das bandas da cena sulamericana, Invisibles é um trabalho interessante. Disponível no Bandcamp e nas principais plataformas de streaming.

Tracklist:

  1. Vengador
  2. Los Invisibles
  3. Garage
  4. El Camino de Ladrillos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s