Electric Valley – Two Realities at War 

Padrão

Facebook / Bandcamp

Da Espanha chega mais um álbum interessante lançado no ano, Two Realities at War é o novo trabalho da banda Electric Valley e foi disponibilizado no dia 27 de Fevereiro. A banda é formada por Mario Garcia  (guitarra), Charlie Sanchez (bateria) e Miky Simon (baixo / vocal) e dão continuidade à sua dinâmica que combina a temática espacial com o Stoner Rock.

Reunindo elementos do Rock Psicodélico, Hard e Blues de uma forma bem organizada, a Electric Valley entrega um registro de qualidade e que se torna uma recomendação indispensável para aqueles que acompanham o estilo. Ondas sonoras hipnotizantes emanam do instrumental lisergico e pesado feito pela banda logo na faixa de abertura “First Contact”, na qual a banda já apresenta ao ouvinte de forma precisa sua sonoridade poderosa. “Robotsun” e “Lost in Eternity” demonstram o lado mais furioso e direto da banda, com composições que partem das passagens cadenciadas e vão de encontro à uma explosão de ritmos em alta voltagem.

A banda também consegue unir seu lado mais agressivo com seu lado mais suave e psicodélico, sendo “Galactus” o maior exemplo disto. A faixa é incrivelmente imersiva e possui uma grande harmonia tanto no ritmo quanto no instrumental. E um dos grandes destaques do álbum fica por conta do desempenho do vocalista Miky. Mais do que possuir uma voz potente e eficiente nas passagens mais pesadas, ele também demonstra versatilidade e coerência ao seguir uma linha que reflicta com clareza o lado emocional existente em cada faixa, fazendo menção à  ótima “War of Cosmos” e o desfecho singular com a faixa “Space Time Collapsed”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s