Celacanto – Cementerio de Gigantes

a2103848144_16

Facebook / Bandcamp

A cena espanhola tem se demonstrado bastante cativante e apresentado ao público uma série de bons lançamentos, vindos desde bandas com maior tempo de estrada desde novos expoentes dos mais diversos gêneros. A Celacanto ressurge com seu segundo álbum de estúdio no mês de Março, Cementerio de Gigantes será lançado no dia 24 e encerrará o intervalo de 3 anos desde a estréia da banda.

Caracterizada por seguir uma abordagem que combina o Sludge e o Doom de uma forma agressiva, levemente atmosférica e que ainda apresenta nuances mais psicodélicas do que normalmente é proveniente do gênero, a Celacanto está pronta para triturar seus ouvidos através das sete faixas repletas de peso que formam Cementerio de Gigantes. As composições do álbum apresentam uma dinâmica que agrada tanto pela conotação pesada como pelo desenvolvimento repleto de fluidez.

A música da Celacanto apresenta um tom mais intimista, revelando-se aos poucos ao ouvinte através de um repertório que conta com um trabalho impecável e diversificado  no instrumental, basta escutar “Progresión en Espiral” e logo você será hipnotizado pela harmonia apresentada pela banda. No meio de tanto peso e agressividade a banda encontra o momento ideal para apresentar passagens mais cadenciadas e que flertam com o lado mais progressista e psicodélico. “Criovolcán” e “Pudenta” são duas faixas nas quais a banda apresenta sua face mais agressiva, incrementando elementos vindos do metal extremo em sua abordagem, a banda dispara ritmos acelerados alternando com a pegada arrastada já tradicional do gênero. Destaco também a ótima “Hongo de Yuggoth” que possui um refrão marcante no qual a versatilidade do vocalista Juan P. é notável.

A grande virtude de Cementerio de Gigantes é possuir uma sonoridade que além de pesada é bem composta, as composições são mais ambiciosas do que normalmente encontramos no gênero e mesmo que brevemente, em alguns momentos lembrando aquele Sludge predominante nos trabalhos da Crowbar e algo dos primeiros álbuns do Mastodon, fundido com elementos do Doom Metal feito por bandas como a Khemmis. O álbum será lançado via Vida Subterranea, Aladeriva Records, Abusive Noise Tapes e South American Sludge Records.

Tracklist:
01 – Criovolcán
02 – Hongo de Yuggoth
03 – Progresión en espiral
04 – Mar negro
05 – Pudenta
06 – abeza de tubería giratoria
07 – Cementerio de gigantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s