Spiral Guru – To The Other Side (EP)

a1890636004_16

Facebook / Bandcamp

A cena nacional continua movimentada e nos presenteando com lançamentos interessantes neste início de ano, entre eles o recém lançado To the Other Side, novo EP da banda Spiral Guru. A banda está em atividade desde 2013 e já demonstrou qualidade através do material lançado anteriormente, em To the Other Side a banda apresenta uma grande evolução em sua abordagem e nos convida para uma nova jornada através das 3 faixas presentes no EP.

Convite que se torna irrecusável após a ótima faixa de abertura “Hole to the Other Side”. A faixa possui um ritmo vibrante, envolto por uma atmosfera psicodélica influenciada pelo que há de melhor e mais empolgante no estilo vindo dos anos 70, além da veia pulsante do Stoner Rock que a banda possui. Se na parte instrumental a banda apresenta uma performance sólida e com uma dinâmica que agrada, entregando uma série de riffs fumegantes e um desempenho firme do baixista José Ribeiro e do baterista Alexandre Garcia, a vocalista Andrea Ruocco não deixa por menos. Dona de uma voz imponente e que dá vida à temática da banda que passsa pelo sci-fi, eventos pós apocalípticos, entre outros, ela atua como nossa guia nessa jornada e entrega uma performance de alto nível.

A jornada segue com “Scars on the Sky”. Nesta faixa o tom nebuloso aumenta e a jornada ganha mais nos aspectos psicodélicos. Andrea apresenta um tom de voz hipnótico que é intensificado pela aura lisergica proposta pelo instrumental, que utiliza sintetizadores para reforçar esta característica. Uma faixa bem conduzida e que nos brinda com um trabalho impecável dos guitarristas Samuel Pedrosa e Eduardo Miguel. E fechando o EP temos a faixa “The Nameless Town”. Ela possui um ritmo mais cadenciado e transmite uma carga emocional sincera, uma música bela e virtuosa que foge de qualquer aspecto apático graças ao vocal da Andrea. Cada instante nesta faixa é sublime, cada minuto significante e o refrão é incrivelmente poderoso.

São apenas 3 faixas e pouco mais de 12 minutos de duração, mas na minha mente parece que durou mais. To the Other Side é a trilha sonora para exercitar a mente, decifrar e se envolver com cada instante da música feita pela Spiral Guru. Se com apenas 12 minutos a banda foi capaz de apresentar algo tão cativante e bem tocado, imagino o quão surpreendente seria conferir um full lenght da banda.

Tracklist:
01 – Hole to the Other Side
02 – Scars on the Sky
03 – The Nameless Town

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s