Chant Of The Goddess – Chant Of The Goddess (2017)

a3450928176_16


.
Facebook
/ Bandcamp

 

Vinda de São Paulo, a banda Chant of the Goddess (ex – Siracusa) inicia os lançamentos nacionais do ano com seu debut impressionante. Como citado pelo vocalista / guitarrista Renan Ângelo no bandcamp da banda, este é um trabalho que marca a superação e persistência que possuíram para que o álbum pudesse ser lançado, enfrentando todas as adversidades que surgiram no caminho.

O trabalho é composto por cinco faixas extensas e que possuem uma sonoridade absurdamente pesada, carregada por uma atmosfera densa e sombria que reforça a vibe pessimista existente. As faixas são marcadas por progressões bem elaboradas, transitando pela versatilidade demonstrada pelo trio e não deixando o nível do trabalho e nem a intensidade diminuírem, “The Black Mythology” e “Confusion to Redemption (Tempio della Dea)” exemplificam isso.

Além de todos os riffs pesados espalhados pelo trabalho, Renan demonstra capacidade de criar uma série de arranjos mais trabalhados.Pegue como exemplo a faixa “Refuge-Collapse”, a construção da faixa é bem organizada e apresenta uma evolução incrível, algo similar ao que ocorre em “Cantico della Dea”, na qual a banda entrega uma série de progressões marcantes.

A versatilidade também está presente no vocal de Renan, que apresenta performances que vão desde a linha mais tradicional do estilo, à guturais cavernosos que propagam o tom insano e caótico existente na música da Chant of the Goddess. A faixa de abertura “Sanctuary of the Scarlet Night” (minha favorita)  demonstra isso.

O álbum homônimo da Chant of the Goddess é definitivamente um “must listen” para os apreciadores do estilo, além de iniciar os lançamentos nacionais do ano da melhor forma possível.

Tracklist:
01 – Sanctuary of the Scarlet Night
02 – Cantico della Dea
03 – Refuge-Collapse
04 – The Black Mythology
05 – Confusion to Redemption (Tempio della Dea)

Chant of the Goddess:
Renan Angelo – Guitarra / Vocal
Sergio Alberti – Bateria
Allan Neves – Baixo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s