Blackdust – Blackdust

Padrão

Stoner Rock / Blues Rock
Brasil
Facebook / Bandcamp / Spotify

A banda Blackdust foi formada no início do ano e tem como proposta fazer uma sonoridade que resgata o que há de melhor nos clássicos dos anos 70, Blues Rock e Stoner Rock, o diferencial da banda para uma grande quantidade de outras que seguem essa proposta, é o fato da banda conseguir dar uma moldagem mais atual à essa mistura de sonoridades retro. Claro que ao longo das 8 faixas presentes no álbum você vai se deparar com uma série de elementos e sonoridades que vão trazer à tona a lembrança de bandas clássicas dos estilos que a banda têm como influências e do período setentista, mas essa moldagem mais contemporânea é sem dúvida um diferencial que deixou o som da banda ainda mais cativante e de rápida assimilação.

Esse é um daqueles álbuns que te mantém com a atenção fixa a cada novo instante e faixa que surgem, a qualidade encontrada na música da Blackdust mantém o nível à todo momento. De faixas com uma abordagem mais voltada para ritmos cadenciados mas que fazem uma boa exploração das progressões no instrumental como a “Home” e “Galaxy Dust”, a banda consegue levar de uma maneira simples e objetiva sua sonoridade ao ouvinte, apostando em um instrumental afiado e repleto de um feeling indescritível, são duas faixas que me agradaram bastante logo na primeira audição do álbum. Em “Black Door (No Turning Back)” e “Mindblower” é onde a banda apresenta sua proposta de uma forma mais intensa, apostando em um instrumental furioso, somos apresentados à alguns dos riffs mais marcantes e insinuantes do álbum, numa explosão de ritmos e sensações que contagiam instantaneamente e não permitem que você fique parado.

Quando eu imaginava que não teria mais grandes surpresas no álbum, eis que surge “Diamond”. Sério, não tem como não amar tudo que existe nessa faixa. Ela não é uma daquelas baladas “melosas”, por mais que a carga emocional da faixa seja algo muito tocante, ela não peca e nem comete excessos. Naturalidade e sinceridade descrevem melhor as sensações que tive ao escutar a faixa, que conta com belos arranjos acústicos, instrumental cuidadosamente detalhado e um solo de guitarra maravilhoso, além da performance incrivelmente marcante do vocalista. “Heavy Rain” vem a seguir e coloca o álbum novamente na pegada inicial. Aquela boa dosagem de sonoridades retro feita pela banda se extende ao longo da faixa e culmina em um refrão poderoso. “Half Moon Woman” possui uma energia inesgotável, distribuindo uma série de riffs viciantes e um instrumental preciso e bem sólido, a banda segue demonstrando que não perde a pegada em nenhum momento e emplaca uma faixa que é a trilha perfeita para se acompanhar a bebedeira. Fôlego recuperado e parto para “Born to Die”, a faixa traz um clima lisérgico bem agradável, trazendo algumas passagens mais leves que rapidamente me trouxeram à mente “Whiskey Drinking Woman”, enquanto as passagens de maior intensidade trazem uma harmonia impressionante e com destaque novamente para o tom forte e marcante do refrão.

Em pouco mais de 28 minutos a Blackdust conseguiu produzir um trabalho que merece todos elogios possíveis, a banda soube como conduzir suas ideias de uma forma natural e trabalhar suas influências sem se prender ou tropeçar nos clichês. Uma homenagem às bandas e estilos clássicos feito de uma forma autêntica e bem trabalhada, a Blackdust é uma grata surpresa do mês de Outubro.

Tracklist:

01 – Home
02 – Black Door (No Turning Back)
03 – Galaxy Dust
04 – Mindlower
05 – Diamond
06 – Heavy Rain
07 – Half Moon Woman
08 – Born to Die

Anúncios

Um comentário sobre “Blackdust – Blackdust

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s