The Mountain Season – The Mountain Season

Stoner Rock / Blues
Brasil
Facebook / Spotify / Deezer

Mesmo que você não conheça o som feito pela banda The Mountain Season, é quase impossível não sentir curiosidade em escutar o trabalho dos caras após ver essa arte sensacional que estampa o recém lançado álbum auto intitulado. Mas a qualidade dos caras não se limita apenas em ter uma arte que se destaca,  o trio formado por Pedro Caldara (Guitarra / Vocal), Paulo Maganinho (Baixo) e Rafael (Bateria), nos entregou um álbum dono de uma sonoridade poderosa e marcante, que vem adicionar ainda mais qualidade aos ótimos lançamentos nacionais do ano.

A sonoridade da banda leva uma série de influências vindas de bandas e estilos mais clássicos dos anos 70, trazendo aquela revitalização necessária para se tornar uma marca pessoal da banda. Ao longo das faixas presentes no álbum, o tom familiar é algo constante, o que faz com que o álbum rapidamente seja assimilado pelo ouvinte e a experiência proporcionada pelo som da banda seja algo bem natural e crescente, a cada nova execução do trabalho me identifiquei ainda mais com o som feito pelos caras.

A banda criou composições repletas de energia e que não deixam a pegada cair em nenhum momento, contando com um grande desemprenho do trio ao longo álbum, algo que fica nítido em faixas mais intensas como Mountain Man e Under the Desert Sun. A bateria apresenta um trabalho impecável, o baixo em um tom bem nítido e ritmo galopante em diversos momentos se destaca, além do vocal num tom mais grave que lidera com autoridade o som da The Mountain Seasson. Como é de se esperar nesse tipo de som, ele está repleto de riffs marcantes e solos de tirar o fôlego, lembrando algo vindo de nomes como Jimi Hendrix e Black Sabbath, algo que fica evidente na faixa Lady Luck. Ainda destaco Something in the Mind, faixa mais cadenciada no álbum mas que mantém o instrumental afiado e cheio de passagens de mais peso, além  uma pegada lisérgica de alto nível.

Com uma duração de cerca de 31 minutos, o álbum tem uma sonoridade que empolga, qualidade de sobra para agradar e que consegue transmitir com clareza e eficiência as ideias da banda, além de ser um daqueles álbuns que servem como trilha sonora para diversos momentos e situações do nosso cotidiano. O álbum está disponível para streaming nas plataformas mais populares e aqueles que desejarem ter a versão física do trabalho devem entrar em contato com a banda pelo Facebook.

Tracklist:

01 – Reefer Madness (Intro)
02 – Lady Luck
03 – Under the Desert Sun
04 – Getting Older
05 – Modern Blues
06 – Something on Mind
07 – Mountain Man
08 – Windows on Fire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s