Komatsu – Recipe For Murder One

Komatsu – Recipe For Murder One

Stoner / Sludge
Holanda (Netherlands)
Facebook / Bandcamp
Argonauta Records (CD) / Lightown Fidelity (Vinil)

Recipe For Murder One é o segundo álbum de estúdio da Komatsu, lançado no dia 23 de Setembro pelo selo da Argonauta Records. O período de cerca de 3 anos entre o álbum anterior e o atual, serviu muito bem para a banda amadurecer suas ideias e retornar com um álbum mais dinâmico e que nos mostra como a banda possui potencial de sobra para realizar uma sonoridade sólida e ao mesmo tempo, trabalhar sob novas perspectivas sem perder a essência apresentada nos trabalhos anteriores.

A sonoridade da banda segue firmemente dentro do Sludge / Stoner como padrão, mas dentro do álbum você encontrará faixas que possuem uma pegada psicodélica mais forte, outras com riffs mais Doomy e em algumas faixas um instrumental num tom levemente atmosférico. O álbum conta com a participação de Nick Oliveri nos vocais da faixa “Lockdown” e como era de se esperar, é uma presença que torna a música da Komatsu ainda mais intensa e explosiva do que de costume. Em faixas como “Against All Odds” e “Scavenger” a banda leva toda sua intensidade e agressividade de uma forma mais direta e rápida ao ouvinte, uma série de ótimos riffs, linhas de baixo velozes e uma bateria  forte.A pegada mais arrastada no ritmo de faixas como “The Sea is Calm Today” e “Recipe For Murder Day” são marcantes, a banda executa seu instrumental de uma forma menos agressiva mas não perde o peso em nenhum momento, além de nos entregar uma performance incrível dos vocais ao longo das faixas. A banda apresenta uma transição de ritmos bem interessante e elaborada, como nas faixas “A Dish Best Served Cold” e “There Must Be Something in Your Water”, onde o ritmo cadenciado nos instantes iniciais sutilmente vai evoluindo e preparando o ouvinte para passagens explosivas e agitadas, onde o peso do instrumental e o tom agressivo do vocal ditam o ritmo.

Recipe For Murder One traz uma evolução na música da Komatsu e é um álbum que não deve em nenhum aspecto para outros lançamentos do estilo. Composições fortes, instrumental bem tocado e que transita entre diversos climas à medida que o álbum avança, sempre com muita energia para manter o ouvinte fixado em cada nova faixa apresentada.

Tracklist:

01 – Scavenger
02 – The Sea is Calm Today
03 – So How’s About Billy?
04 – Lockdown (featuring Nick Oliveri)
05 – A Dish Best Served Cold
06 – WTF?!
07 – Recipe for Murder One
08 – There Must Be Something in Your Water
09 – The Long Way Home
10 – Against All Odds
11 –  Breathe
Anúncios

2 opiniões sobre “Komatsu – Recipe For Murder One”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s