Komatsu – Recipe For Murder One

Komatsu – Recipe For Murder One

Stoner / Sludge
Holanda (Netherlands)
Facebook / Bandcamp
Argonauta Records (CD) / Lightown Fidelity (Vinil)

Recipe For Murder One é o segundo álbum de estúdio da Komatsu, lançado no dia 23 de Setembro pelo selo da Argonauta Records. O período de cerca de 3 anos entre o álbum anterior e o atual, serviu muito bem para a banda amadurecer suas ideias e retornar com um álbum mais dinâmico e que nos mostra como a banda possui potencial de sobra para realizar uma sonoridade sólida e ao mesmo tempo, trabalhar sob novas perspectivas sem perder a essência apresentada nos trabalhos anteriores.

A sonoridade da banda segue firmemente dentro do Sludge / Stoner como padrão, mas dentro do álbum você encontrará faixas que possuem uma pegada psicodélica mais forte, outras com riffs mais Doomy e em algumas faixas um instrumental num tom levemente atmosférico. O álbum conta com a participação de Nick Oliveri nos vocais da faixa “Lockdown” e como era de se esperar, é uma presença que torna a música da Komatsu ainda mais intensa e explosiva do que de costume. Em faixas como “Against All Odds” e “Scavenger” a banda leva toda sua intensidade e agressividade de uma forma mais direta e rápida ao ouvinte, uma série de ótimos riffs, linhas de baixo velozes e uma bateria  forte.A pegada mais arrastada no ritmo de faixas como “The Sea is Calm Today” e “Recipe For Murder Day” são marcantes, a banda executa seu instrumental de uma forma menos agressiva mas não perde o peso em nenhum momento, além de nos entregar uma performance incrível dos vocais ao longo das faixas. A banda apresenta uma transição de ritmos bem interessante e elaborada, como nas faixas “A Dish Best Served Cold” e “There Must Be Something in Your Water”, onde o ritmo cadenciado nos instantes iniciais sutilmente vai evoluindo e preparando o ouvinte para passagens explosivas e agitadas, onde o peso do instrumental e o tom agressivo do vocal ditam o ritmo.

Recipe For Murder One traz uma evolução na música da Komatsu e é um álbum que não deve em nenhum aspecto para outros lançamentos do estilo. Composições fortes, instrumental bem tocado e que transita entre diversos climas à medida que o álbum avança, sempre com muita energia para manter o ouvinte fixado em cada nova faixa apresentada.

Tracklist:

01 – Scavenger
02 – The Sea is Calm Today
03 – So How’s About Billy?
04 – Lockdown (featuring Nick Oliveri)
05 – A Dish Best Served Cold
06 – WTF?!
07 – Recipe for Murder One
08 – There Must Be Something in Your Water
09 – The Long Way Home
10 – Against All Odds
11 –  Breathe
Anúncios

2 comentários em “Komatsu – Recipe For Murder One

Adicione o seu

    1. Bem lembrado o Beaver! Baita nostalgia da época em que rolava o split com o Qotsa e o The Difference Engine com frequência, de um tempo pra cá estou devendo umas audições ao som da banda.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: