Mini-Reviews: Radien, Ruff Majik, vAv & Night on Fire

Radien – Maa

a1093934175_16

Sludge / Doom / Drone
Finlândia (Finland)
Facebook / Bandcamp

Estreando com o EP intitulado Maa, lançado no dia 10 de Setembro, a banda Radian é um quinteto finlandes que tem em suas raízes influências vindas da cena do sludge / doom dos anos 90 e uma veia ligada ao punk. O EP é formado por duas faixas extensas que permitem a banda desenvolver sua sonoridade de uma maneira mais detalhada, repleta de riffs e ritmos esmagadores, uma atmosfera pesada sombria e gélida, numa proposta bem direta. O instrumetal arrastado possui uma densidade impressionante e os elemento vindo do Drone no som da banda criam passagens monolíticas intensas, com ótimo destaque para os vocais bem harsh e que se apresentam em coro em muitas partes. Agradavelmente insano, sujo e cru.

Ruff Majik – The Fox
a2306964179_16

Stoner / Garage Rock / Psych / Doom
África do Sul (South Africa)
Facebook / Bandcamp

A música novamente rompendo fronteiras, Ruff Majik é uma banda sul africana da cidade de Pretória. O trio faz uma música repleta de influências e elementos de bandas e estilos dos anos 70, trazendo uma pegada retro honesta sem soar algo forçado, imagine uma versão lisérgica do Black Sabbath fundida com o melhor do Garage Rock. O EP é uma gravação ao vivo em que o trio consegue apresentar toda sua habilidade e energia ao longo das 5 faixas que compõe o EP. Combinando melodias bem groovy, com riffs pesados, psicodélicos ou repletos de fuzz, um vocal vívido e bem consistente, linhas de baixo marcantes e uma bateria sólida, The Fox é repleto de pontos altos. Destaque para as faixas “King of the Badgers” e “Sodoom and Gomorrah”.

 

vAv – S/T

a3957768653_16

Sludge / Doom
Israel
Facebook / Bandcamp

A demo auto intitulado da vAv foi lançada no dia 21 de Agosto, trazendo 4 faixas de um Sludge / Doom consistente e que apresenta uma densidade abismal, muito reforçada pelo clima fúnebre, ritmo monolítico e abordagem dentro do drone. O timbre absurdamente grave dos instrumentos é impactante desde a primeira audição da demo, seguindo um ritmo muito arrastado, com um clima sombrio e pertubador muito presentes ao longo das 4 faixas. A banda apresenta uma proposta simples e direta, mas com muita objetividade, a sonoridade repleta de riffs pesados e arrastados é muito bem acompanhado pelo baixo estrondoso e a percussão carregada, o vocal se sobressai em muitos momentos entoando numa sensação de agonia e fúria notável. Escute a abertura “Goat Moon” e deixa a vAv mostrar do que é capaz.

Night on Fire – Lizard Queen
a2575969202_16

Stoner / Psych / Blues Rock
Ucrânia (Ukraine)
Facebook / Bandcamp

Lizard Queen foi lançado no dia 5 de Setembro e é o segundo álbum da banda ucraniana Night on Fire. É repleto de psicodelismo, acompanhado muito bem por elementos do Stoner, Blues Rock e até algo vindo da cena Grunge. O álbum conta com uma produção de qualidade e torna a audição do álbum algo agradável. As faixas possuem composições fortes e marcantes, alternando entre ritmos mais cadenciados e leves, e outros mais pesados e intensos. O contraste entre faixas mais diretas e pesadas como a faixa título, com as faixas de abordagem mais psicodélica e relaxante como a “Snake”, é interessante e diversifica o trabalho da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s