Muñoz – Smokestack

Muñoz – Smokestack

Stoner / Psych / Blues Rock
Brasil
Facebook / Bandcamp
Infrasound Records / Chezz Recs

O mês de Setembro não dá trégua e à medida que avança, novos e ótimos lançamentos vão surgindo. Um dos álbuns que agitou minha playlist na última semana é o Smokestack da banda Muñoz. Os irmãos Mauro Fontoura e Samuel Fontoura retornam para a alegria dos fãs do duo, que após um período de quase dois anos podem finalmente conferir o sucessor do Nebula.

Se Nebula foi um dos principais lançamentos nacionais do ano em que foi lançado, Smokestack tem tudo para repetir a dose. O álbum traz uma sonoridade bem envolvente, ritmos que alternam entre peso e intensidade à passagens mais cadenciadas e psicodélicas. Os irmãos Fontoura criaram um álbum repleto de energia e empolgação, se mantendo um registro sólido ao longo das 9 faixas que compõe o álbum.

O álbum é algo easy listening, de rápida assimilação por parte do ouvinte e cresce mais a cada execução realizada. De faixas com uma intensidade notória que prendem a atenção do ouvinte instantaneamente, como a abertura N.U.M.B. e seus riffs repletos de fuzz, bateria altamente precisa e vocal marcante, ou a consistente e poderosa Fractal, que segue uma abordagem mais direta e não perde a pegada em nenhum momento com seus riffs matadores. A veia mais psicodélica da banda se apresenta em alto nível em faixas como Soulless e Implosion. A primeira é sem dúvida minha faixa favorita do Smokestack, o vocal sutilmente distorcido se mistura em grande harmonia com a sonoridade envolvente e cadenciada executada pelo duo, se mostrando eficiente e bem cativante ao longo dos seus 6 minutos de duração. Implosion traz um jam bem desenvolvido, com uma refrão e pós refrão com um clima profundo e bem tocante, com um instrumental entregando belas melodias ao ouvinte e o vocal se mostrando mais umas vez eficiente e marcante. Além das 7 faixas inéditas entregues pelo Muñoz no registro, ainda podemos conferir a versão do duo para as faixas Sometimes I’m Happy do Black Sabbath e Maybe I’m a Leo do Deep Purple, ambas interessantes e que não devem em nada às versões originais.

Lançado em 6 de Setembro pela Infrasound Records em parceria com a Chezz Recs, Smokestack é um álbum indispensável na playlist daqueles que acompanham esse tipo de som e daqueles que simplesmente querem escutar um som de qualidade, que sabe entregar o ouvinte um repertório equilibrado e bem tocado. Parabéns ao Muñoz por outro grande álbum!

Tracklist:
01 – N.U.M.B.
02 – Soulless
03 – Vulture
04 – Sometimes I’m Happy
05 – Eruption
06 – Freemind
07 – Fractal
08 – Implosion
09 – Maybe I’m a Leo

Anúncios

Uma opinião sobre “Muñoz – Smokestack”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s