Demonauta – Tierra Del Fuego

 

Facebook / Bandcamp

Gênero: Stoner Rock

País: Chile

Começo essa resenha mencionando que é bem difícil não surgir interesse em conhecer a banda cujo nome estampa essa belíssima arte acima. Ela traz traços que prendem nossos olhares curiosos a cada detalhe contido nesta ilustração impressionante. Impressionante também é a qualidade que a banda chilena Demonauta demonstra em seu segundo álbum de estúdio, intitulado Tierra del Fuego. A banda traz 7 faixas bem agradáveis ao longo de 40 minutos de álbum, jogando um stoner repleto de fuzz, groove, solos marcantes, bateria precisa e no talo a cada variação de ritmo, além de um clima altamente chapante e  bem psicodélico.

O álbum já começa com a pedrada “Into the Darkness”, já esbanjando no fuzz contido no som da banda através de um ritmo alucinante. Ótimos solos, linhas de baixo marcantes e o vocal num tom sob medida brindam a qualidade da faixa. O álbum conta com três ótimas faixas instrumentais. “Sahara Trip” traz um peso agradável num ritmo que me lembra alguma coisa presente na sonoridade do Queens of the Stone Age em seu debut. “Cosmos” é bem trip, o ritmo alternante da faixa é algo que me agradou bastant por trazer um contraste interessante entre a pegada mais calma e o ritmo mais denso e envolvente. A outra instrumental é a “Psiconauta”, muito bem elaborada e com uma evolução bem impressionante, o instrumental é muito bem encaixado e desenvolvido, um petardo de  8 minutos. O trecho inicial da “Del Vendaval” é uma das coisas mais lindas que escutei em 2016, uma levada altamente atmosférica numa vibe cósmica. A faixa alterna entre um ritmo cadenciado e um refrão potente e marcante, característica essa que é mantida na “Astro II”, faixa seguinte que mantém o ritmo apresentado e traz alguns dos melhores solos de guitarra do álbum. Ainda temos a ótima “Venas de la Terra”, que assim como a “Psiconauta” apresenta um instrumental mais elaborado, onde a banda  mostra um repertório mais vasto e ainda mais criativo que nas demais faixas do álbum.

Tierra del Fuego é um dos ótimos lançamentos do ano e é bem provável que se você aprecia esse tipo de som, ele permanecerá por um bom tempo rondando sua playslist. O Demonauta evoluiu muito em relação aos outros trabalhos feitos pela banda, não ficando estagnada ou presa em um certo tipo de sonoridade sem identidade e ideias repetitivas. Se a banda manter essa evolução nos próximos trabalhos, seremos presenteados com mais álbuns de muita qualidade como encontramos em Tierra del Fuego.

Tracklist:

01.Into the Darkness
02.Sahara Trip
03.Del Vendaval
04.Astro II
05.Cosmos
06.Venas de la Tierra
07.Psiconauta
Ouça o álbum no Bandcamp.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s