Ruínas de Sade – Ruínas de Sade

Padrão

 

Gênero: Stoner / Doom Metal

País: Brasil

Facebook / Bandcamp

 

   A banda Ruínas de Sade é uma das ótimas surpresas do ano, a banda oriunda da cidade de Brusque em Santa Catarina lançou no mês de Março seu debut auto intitulado e o resultado é algo bem agradável e de qualidade.

    O quarteto responsável pelo álbum é formado por Hugo Grubert (vocal), Vitor “Bob” Zen (guitarra), Paulo Machado (baixo) e Gustavo Gamba (bateria). O EP é composto por 3 faixas extensas que totalizam pouco mais de 30 minutos.

    Funeral do Sol é a faixa que inicia o EP, jogando um instrumental pesado, arrastado e sombrio logo de cara. A faixa alterna entre a pegada demonstrada nos primeiros instantes com um ritmo mais cadenciado, com um bom destaque para o vocal do Hugo, que cria uma ligação imediata entre a temática existencial e filosófica da banda com o ouvinte por ser em português. Há um segundo momento na faixa, que se inicia logo após um riff furioso por volta dos 6:40 da faixa, onde a banda apresenta um instrumental agressivo soltando uma verdadeira pancada, muito bem acompanhada pelo vocal. Divindade Abissal é a faixa seguinte, tem um clima bem chapado e um instrumental mais cadenciado, num timbre bem agradável e combina muito bem com o tom do vocal durante a faixa. Cadáver da Terra é a faixa que encerra o EP. É a faixa mais extensa, trazendo passagens instrumentais longas repletas de psicodelismo e bem construídas. A faixa mantém o mesmo equilíbrio e qualidade das faixas anteriores, assim como a letra que novamente é algo impactante.

  Pelo ótimo trabalho apresentado, a banda é mais um nome promissor e que estaremos acompanhando sempre atentos à espera de novidades. O EP está disponível para download gratuito no Bandcamp da banda e também há opção de contribuir com qualquer valor pelo download.

 

Tracklist:

01 – Funeral do Sol

02 – Divindade Abissal

03 – Cadáver da Terra

Ouça o álbum no Bandcamp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s