Fange – Purge

 

País: França

Gênero: Sludge / Doom Metal

Facebook / Bandcamp

    Fange é um quarteto francês que conheci recentemente, justamente pelo lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda, o Purge. A banda foi formada no ano de 2013 e conta com dois eps além do álbum recém lançado.

          A capa do álbum despertou minha curiosidade e tive que conferir o som da banda, e meio que sem criar expectativas sobre ele, o agrado quanto ao som foi de imediato. Logo na faixa de abertura, intitulada “Cour Martiale”, o Fange traz uma sonoridade arrastada e cadenciada, com um vocal num tom mais ríspido e agonizante, tudo executado num clima bem sombrio. A surpresa se dá quando no meio da faixa a banda mostra suas influências vindas do Crust, quando o instrumental acelera numa pegada D-Beat bem agradável.

     Essa característica é algo bem explorado ao longo do álbum, constantemente a banda alterna a sonoridade entre aquele Sludge / Doom sujo e arrastado, e a pegada mais intensa e agressiva vinda das influências Crust da banda. É possível notar uma boa influência de bandas da cena do Sludge dos anos 90 no som do Fange, detalhe que fez o álbum me agradar ainda mais. Os riffs tem um timbre que me lembra os de algumas bandas de Death Metal e são um dos pontos altos do álbum. Os vocais também agradam, tanto o principal quanto o backing, desde as partes em que chegam ao histérico e os momentos em que mantém naquele harsh básico de muitas bandas do estilo.

         Purge é um bom álbum e que pode agradar aqueles que gostam de uma sonoridade mais suja e agressiva. Sem firula, a sonoridade da banda se destaca principalmente nas faixas “Roy-Vermine” e “Étouffoir”. O álbum está disponível para download na página da banda, você pode fazer o download clicando aqui.

Tracklist:

  1. Cour Martiale
  2. Mâchefer
  3. Roy-Vermine
  4. Étouffoir
  5. De Guerre Lasse
  6. Girone Della Merda

 

Ouça no Bandcamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s